publicado em: 10/05/2024

Interrupção programada no sistema da Sefin para Implantação do Data Center inicia nesta sexta (10)

Administração do Portal

 

 

A operação de transferência dos equipamentos para o novo Data Center inicia nesta sexta (10) ao 12h e segue até 12 de maio às 23h59

 

Em decorrência da implantação do novo Data Center, a partir de meio-dia desta sexta-feira (10), haverá indisponibilidade temporária de diversos serviços A medida, necessária para modernizar a infraestrutura tecnológica da Sefin, afetará a emissão de DAREs para pagamentos, extratos, informações tributárias, abertura de processos e notas fiscais de produtores rurais. A emissão de NF-e (nota fiscal eletrônica) e NFC-e (nota fiscal eletrônica do consumidor) não serão afetadas. A paralisação temporária está prevista para durar até às 23h59 do domingo (12).

 

A implantação do novo Data Center representa um marco na modernização dos serviços fiscais de Rondônia. A nova estrutura, projetada para abrigar equipamentos de última geração com alto nível de segurança, permitirá à Sefin oferecer um ambiente digital mais ágil, confiável e protegido para seus usuários.

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta a importância do investimento no novo Data Center para a modernização da gestão pública e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. “Nossa prioridade é garantir que cada cidadão de Rondônia tenha acesso a serviços de qualidade, de forma ágil e segura. Este investimento no novo Data Center é um passo fundamental para alcançarmos esse objetivo”, afirma o governador.

 

De acordo com Boniek Bezerra, Gerente de Tecnologia da Informação da Sefin, a transferência dos equipamentos para o novo Data Center envolve uma série de etapas complexas, que serão realizadas em um curto período de tempo. “Nossa equipe está treinada e preparada para realizar essa operação com segurança e eficiência. Contamos também com o apoio de outras secretarias do Estado e da empresa fornecedora do Data Center, o que nos garante a tranquilidade de que tudo será feito da melhor maneira possível”, explica Bezerra.

 

O Secretário de Finanças do Estado de Rondônia, Luís Fernando Pereira da Silva, reforça o compromisso da Sefin com a modernização dos serviços fiscais. “Estamos investindo continuamente na melhoria da nossa infraestrutura tecnológica para oferecer serviços cada vez mais eficientes, seguros e confiáveis aos contribuintes. O novo Data Center é mais um passo importante nessa direção”, destaca o secretário.

 

 


Central de Relacionamento

Atendimento Geral

69 3211 6100

Pesquisa de Satisfação do Atendimento ao Contribuinte

Acesse aqui

Trabalhe conosco:

Seleciona - RO

Acesse nosso portal



Horário de Atendimento ao Contribuinte: Segunda a Sexta das 7:30 às 13:30