publicado em: 28/05/2021

COMUNICADO

Administração do Portal

A Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia tem recebido denúncias de que pessoa(s) estaria(m) se identificando como servidor(es) da Instituição em visitas a estabelecimentos comerciais, com o objetivo de solicitar patrocínio em nome do FISCO.
 

A SEFIN comunica a sociedade em geral que não solicita e não autoriza ninguém a solicitar patrocínio, seja em revistas publicitárias ou por qualquer outra forma ou meio, em nome do Fisco, nem mesmo as próprias instituições representativas de seus servidores (Associações e Sindicatos).
 

Trata-se de ação ilegal e as denúncias recebidas serão encaminhadas à Polícia Civil para as providências cabíveis.
 

Os contribuintes que se depararem com essa situação deverão acionar imediatamente a Polícia, e os que receberam o pedido indevido de patrocínio podem registrar ocorrência no órgão policial e/ou encaminhar sua denúncia com respectivos documentos para o sítio eletrônico “nif.cre@sefin.ro.gov.br”.

Por fim, a SEFIN reafirma o seu compromisso com os princípios constitucionais estabelecidos, dentre eles a impessoalidade e a moralidade. Por essa razão, nenhum contribuinte do Estado será ou deixará de ser fiscalizado por razões alheias ao estrito e legítimo amparo legal."

 

 

Fonte: SEFIN-RO

 

Central de Relacionamento

Atendimento Geral

69 3211 6100

Fale Conosco

Críticas, sugestões e esclarecer dúvidas

Acesse Aqui

Pesquisa de Satisfação do Atendimento ao Contribuinte

Acesse Aqui

Tire suas dúvidas:

Manual do Contribuinte

Baixe o Manual

Disk Denúncia 0800 069 0013

Horário de Atendimento ao Contribuinte: Segunda a Sexta das 7:30 às 13:30